românico baby

hora de dormir...

e sonhar


os lençois que sempre sonhaste para o teu bebé

delicadamente bordados à mão, em  puro e suave tecidos de algodão, confortáveis para as peles mais sensíveis, e aconchegantes

para embalar o sono dos bebés e crianças

aconchego maternal

A criação de ilustrações para o ROMÂNICO BABY tem por base os motivos de vida animal encontrados nos monumentos românicos. Animais aqui estilizados, adaptados ao universo infantil e transmitem todo o aconchego maternal.

De ressaltar a cativante expressão de carinho nos motivos “pássaro” e “dragão”.

Os produtos do Românico Baby, bordados à mão, incluem roupas de cama: alcofa, berço e mini-cama – em puro algodão, confortáveis para as peles mais sensíveis.  Também vai encontrar, com o mesmo motivo, bordado à mão em linho puro, o envelope para maternidade, com as primeiras roupas do bebê.

encanto do bordado

delicadeza do tecido

Com outra coleção de riscos, a Românico Baby regressa aos tempos dos nossos bisavós, busca a beleza e o encanto em motivos simples e pequenos – geométricos e florais, numa combinação dos motivos românicos históricos e historiados ao longo dos séculos.


O bordado, de inigualável beleza, rico na variedade de técnicas e pontos, é feito à mão, em tecidos delicados, de puro algodão, onde sobressai a transparência dos riscos. Também vai encontrar, com o mesmo motivo, bordado à mão em linho puro, o envelope para maternidade, com as primeiras roupas do bebê.

roupas de cama românico baby  lindíssimas prendas para

oferecer e receber

As ilustrações para o ROMÂNICO BABY tem por

base os motivos de vida animal encontrados nos monumentos românicos. Animais estilizados e adaptados ao universo infantil.

Adotamos para cada animal um cor - para os

carneiros o tom rosa, para o pássaro o verde,

para o dragão o azul, para a vaquinha o amarelo

e para o peixe o branco. Para a  coleção de motivos românicos históricos - geométricos e florais, os riscos buscam a beleza e o encanto

em motivos simples e pequenos. Lembranças

dos lençóis dos tempos dos nossos bisavós.

Share by: